Artrose vertebral

Você já ouviu falar em Artrose Vertebral?

Apesar do nome estranho, Artrose Vertebral nada mais é que o “desgaste” ósseo das vértebras da coluna. Esse desgaste pode causar dor e também dificuldade para se movimentar.

É fato que a grande maioria das pessoas acima de 50 anos terão Artrose Vertebral e isso faz parte do processo normal de envelhecimento. O diagnóstico assusta, mas é importante saber que apesar da lesão tecidual existente, nem sempre o paciente terá sintomas.

Muitos pacientes têm Artrose Vertebral e nem imaginam. Na maioria das vezes o que gera a dor nas costas não é a Artrose, mas sim as alterações e diminuição da capacidade de movimentação que ela pode gerar. Nos casos de artrose, se conseguirmos manter a coluna funcional, com ADM (amplitude de movimento) preservada é bem provável que o paciente ficará sem dor. Por isso é fundamental o acompanhamento de um fisioterapeuta que estimule a realização das atividades de vida diária e que crie condições através de exercícios específicos para que o paciente se mantenha funcional e capaz de fazer tudo que precise.

É importante saber que não é porque a artrose existe que o indivíduo vai ter dor. Se a função estiver preservada, pouco importa se você tem artrose ou não. Lembre-se, a ARTROSE VERTEBRAL faz parte do processo de envelhecimento e a maioria das pessoas vão ter. Se vier acompanhada com dor é necessário um tratamento para restaurar a capacidade do paciente se movimentar.

O RCV (Reequilíbrio da Coluna Vertebral), elaborado pelo Instituto RV, é um tratamento não cirúrgico que tem como objetivo restaurar os padrões normais de movimento da coluna vertebral, restaurando a capacidade de movimentação do paciente sem sentir dor. Apresenta grande eficácia para pacientes portadores de Artrose Vertebral.

Agende sua consulta em uma de nossas unidades no Tatuapé, Moema, Perdizes, Alphaville e Santana.

 

2 thoughts on “Artrose vertebral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *