Tratamento de coluna – Identificando a real origem da dor nas costas

Um dos primeiros passos para um tratamento de coluna eficaz é a identificação da real origem da dor nas costas, o que requer um grande trabalho de avaliação. Exames como RX, tomografia e ressonância magnética, por exemplo, não explicam a origem da dor, e em muitos casos, não contribuem para o diagnóstico de origem da dor.

Uma avaliação sistemática é necessária, realizada por meio de testes e funções, e enquanto isso não é feito, o paciente poderá ser exposto a tratamentos sem resultados satisfatórios, sendo levado a realizar mais exames e ficando exposto a radiações desnecessárias – sem contar no investimento financeiro realizado à toa.

Pensando nisso, o Instituto RV, uma clínica multidisciplinar com diversas unidades em São Paulo, desenvolveu o RCV – Reequilíbrio da Coluna Vertebral , um tratamento de coluna que objetiva eliminar de vez as dores nas costas e dar independência do paciente no pós tratamento.

Como uma solução não cirúrgica, elaborada por fisioterapeutas capacitados, o tratamento de coluna do Instituto RV identifica seu problema e age em sua raiz para solucioná-lo e o alto índice de sucesso, de 90%, confirma a eficácia do programa.

Doenças que podem ser tratadas pelo RCV

Restaurar a função da coluna e aliviar a dor nas costas fazem parte do foco do RCV, e portanto, ele é indicado para uma enorme gama de patologias que impedem a movimentação normal da coluna, e que têm como consequência a  dor. Entre elas podemos citar:

  • Artrose vertebral
  • Cervicalgia
  • Lombalgia
  • Lombociatalgia
  • Dores de nervo ciático
  • Alterações do disco como degeneração discal, protrusão discal e hérnia de disco
  • Espondilólise e espondilolistese
  • Estenose.

Além disso, doenças que alteram a postura, como escoliose, hiperlordose e hipercifose, assim como os famosos bicos de papagaio (osteofitose), também são contempladas pelo programa.

O Instituto RV conta com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Atendimento Telefônico:
Tels: 2091-1267 (SP) e 0800 494 8888 (Demais Localidades)